Como Acumular Pontos e Trocar

Que tal acumular pontos e economizar na hora de viajar? A dica de hoje é sobre programa de milhagens.

São programas promocionais onde as pessoas podem se cadastrar a um programa de fidelidade, acumular pontos e trocar depois por produtos ou serviços.

Através das milhas, você pode viajar gratuitamente dependendo dos pontos acumulados, as viagens nacionais gastam menos pontos e as viagens internacionais gastam mais pontos.

Dentre as formas de se acumular pontos, um dos meios é através das companhias aéreas.

acumular pontos bilhete

 

Quando você compra uma passagem, você acumula pontos dependendo do valor que se pagou por ela ou do trecho escolhido, então se acumula mais ou menos pontos.

As companhias aéreas disponibilizam de 1.000 até 10.000 pontos, sobre isso é importante lembrar que as passagens pagas no valor promocional ou valor reduzido não acumula pontos.

Livro Digital, conhecido como ebook disponibiliza 7 Dicas Simples De Como Acumular Pontos 

Outra forma também de acumular pontos é através do cartão de crédito, sendo o mais fácil e o mais utilizado para acumular os pontos.

O bom do cartão de crédito é a facilidade que se tem de acumular pontos através de pagamentos de contas tais como as de: restaurante apreciando a gastronomia local , supermercado, farmácia, baladas, hotéis, locação de veículos, viagens para pontos turísticos e as contas básicas de sua casa.

Uma dica, se a sua operadora de cartão possui programas de pontos, você pode adquirir pontos, acumular pontos através de cada conta paga efetuada com o seu cartão de crédito.

Acumular Pontos No Km De Vantagens

acumular pontos posto ipiranga

Vou utilizar como exemplo  o cartão de credito caixa, do programa de pontos da Caixa Econômica, a quantidade de pontos e de acumulo de pontos varia de cartão para cartão.

Por exemplo, você possui a categoria da Caixa internacional, tem um acumulo de 01 ponto a cada dólar gasto, mais se você tiver uma renda maior e possuir a categoria Platinum vai ter o acumulo de 1,5 pontos a cada dólar gasto e, se a renda da pessoa for bem maior e possuir o cartão Black a sua conversão será de 2,2 pontos a cada dólar gasto, ou seja, quanto maior for à categoria do seu cartão, mais fácil e mais rápido vai ser o acumulo de pontos necessários para realizar viagem.

Vale ressaltar que os dados apresentados foram do programa da Caixa Econômica para ter um parâmetro e, o acumulo de pontos a cada dólar gasto e outras características variam de banco para banco.  

Bom, além de passagens aéreas e compras efetuadas por cartão de crédito, existem outras formas de acumular pontos e converter em milhas como os programas de pontos dos postos de gasolinas.

Vejamos os quilômetros de vantagem dos postos Ipiranga, você acumula pontos a cada abastecimento lhe dando 100 pontos.

Aqui vai uma grande dica exclusiva para você, se o abastecimento for realizado em um posto cadastrado como o seu favorito, os pontos serão multiplicados por 02, ou seja, você acumula 200 pontos neste mesmo abastecimento.

Você também pode acumular pontos através de compras efetuadas pela internet, em sites como compra fácil e ponto frio ou través de hospedagem em algumas redes de hotéis e também com as operadoras de telefonia e alguns editores de revistas.

 

Acumular Pontos e Trocar Por Milhas Aéreas

acumular pontos avião da tamA verdade é que se você se programar legal e direcionar os seus gastos para produtos e serviços que possuam programa de pontos é possível que a cada dois anos você possa conseguir fazer uma viagem sem se preocupar com os preços da passagem.

Vou lhe mostrar em aqui como funciona o processo de compra de passagem através de milhas aéreas. Geralmente para trechos nacionais as empresas de aviação cobram em média 10.000 milhas, dentro da América do Sul cobram em média 15.000 milhas por trecho.

Para Argentina, por exemplo, você precisaria mais ou menos de 30.000 milhas para ir e voltar, para América do Norte a média é de 20.000 milhas por trecho e para Europa a média fica por 30.000 milhas por trecho.

Às vezes as empresas aéreas fazem promoções e quando isso acontece é possível resgatar trechos nacionais por apenas 5.000 milhas.

Bom, se você tiver conseguido acumular pontos o suficiente para fazer uma viagem, as opções de resgates são variadas. Continuando com o exemplo da Caixa Econômica, a pessoa que conseguir juntar o necessário para fazer uma viagem pode resgatar os pontos da seguinte forma, se, por exemplo, você tiver 5.000 pontos caixa, você poderá converter em 5.000 milhas Smiles, 5.000 milhas Multiplus ou 5.000 milhas Victória.

Smiles, Multiplus e Victória são programas aos quais as empresas em geral se vinculam.

Se você resgatar os pontos que tem no cartão caixa para o programa multiplus, você terá direito não só adquirir passagens aéreas da TAM como também adquirir produtos em lojas de eletrônicos entre outros benefícios.

Rede De Fidelidade

acumular pontos programasAlgumas observações devem ser feitas, as milhas aéreas possuem fatores que devem ser analisados, porque algumas empresas cobram taxas para fazer o resgate dos pontos e outras determinam o numero mínimo de pontos para fazer o resgate por vez.

Nunca se esqueça de que os pontos possuem validade, então algumas operadoras de cartão, bancos e programas de fidelidades determinam um prazo mais ou menos de 02 anos, é interessante ressaltar que as pessoas acabam perdendo os pontos, porque não se lembram deste simples detalhe, mais muito importante.

Outro fator a ser questionado e a ser lembrado, é a questão da antecedência dos prazos, isto e outras questões devem ser vistas, analisadas e encontradas no site de cada empresa. 

Trouxe para você uma reportagem que fala sobre as milhas aéreas que muitos possuem e não sabem e acabam perdendo, a cada artigo vou lhe apresentar as maneiras corretas de usufruir desse direito.


Então concluindo, é indiscutível que ao fazer uma viagem de turismo ou negócio e, se desejar economizar mais é justamente na hora de fazer a compra das suas passagens aéreas, uma forma de fazer isso é o acumulo das milhas aéreas.

Como foi dito existem várias formas de se fazer o acumulo de milhas aérea, cada método possui as suas características para acumular pontos, então se você deseja entrar nessa determine o meio mais eficaz e que melhor se adeque ao seu estilo de vida.

Espero ter ajudado você que deseja viajar através das milhas aéreas. Em outro artigo irei passar mais algumas dicas de como acumular pontos em outras fontes, passando para você algumas informações que irão lhe ajudar muito no que diz a respeito de usufruir do seu direito e, que poucos falam.

Como fazer milhas no cartão de credito e ao mesmo tempo fazendo Turismo No Tocantins ou em outra parte do mundo.

Eu sei que as duvidas são muitas, então utilize o espaça abaixo para escrever as suas duvidas ou deixar a sua opinião.

Como Acumular Pontos e Trocar
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *