Gastronomia Em Taquaruçu

A gastronomia tocantinense faz um grande sucesso.  Há nove anos Taquaruçu virou destino para os amantes da boa comida, é que durante alguns dias o festival gastronômico que reúne todos os tipos de comida típicas da região atrai milhares de pessoas.

Um festival que é realizado todos os anos e neste ano ele ocorreu do dia 04 a 08 de setembro. Este evento vem acontecendo no mesmo local, sempre apresentando os pratos regionais valorizando o seguimento culinário do estado do Tocantins.

Contou mais uma vez com a presença do chef Edu Guedes. Cozinha show é um espaço montado para receber vários chefs, foi apresentado alguns pratos e o Edu cozinhou e ensinou alguns outros nesta cozinha que foi montada especialmente para o evento

A Gastronomia Com Sabor Do Cerrado

gastronomia casquinha

Edu Guedes um convidado especial para o evento de gastronomia em Tocantins. Na oportunidade foi lançado um livro com várias receitas retratando o histórico dos festivais que já ocorreram em Taquaruçu.

Teve muitos participantes que concorreram aos prêmios, pois se preparam o ano todo. Este ano teve 66 pratos que são os personagens principais desta festa.

O desempenho dos participantes do festival leva sempre uma gastronomia reconhecida por muitos nacionalmente. O distrito de Taquaruçu faz parte da cidade de Palmas, que fica numa distancia de 30 minutos do centro da capital do Tocantins.

Em Taquaruçu vive aproximadamente cinco mil pessoas e quando ocorre o festival o distrito se transforma. A cidade de Palmas se desloca para Taquaruçu com objetivo de saborear os pratos que são comercializados durante todo o festival.

Um lugar aconchegante, um clima agradável, comida de primeira, esse é o ambiente do consagrado festival gastronômico de Palmas no distrito de Taquaruçu.

gastronomia frango

Esta gastronomia está ajudando a desenvolver a potencialidade econômica do distrito e dos moradores. Apresentação do artesanato com nível de qualidade e de acabamento com um design maravilhoso.

Com certeza este evento deixa um valor agregado para os moradores do distrito de Taquaruçu. Além da gastronomia o festival apresenta a cultura o artesanato e muitas outras coisas para o visitante.

O pastel sertanejo com pequi, moqueca de surubim e muitos outros de dar agua na boca. Novidade foi o bacuri sedutor, pois é rico em nutrientes e faz bem a saúde, tapioca com carne de sol e banana, mini pizza com massa do cerrado, pratos com coco do babaçu, pequi, mandioca, carne de sol e peixes da região.

A gastronomia tocantinense teve este ano como vencedores do festival gastronômico de Taquaruçu as seguintes receitas: strongue de surubim, flor da serra, mouse de tapioca com coco babaçu.

O festival gastronômico de Taquaruçu está sendo considerado um dos maiores do Brasil. Por este ano ficamos por aqui e nós do Turismo No Tocantins não podia deixar de falara sobre este evento que a cada ano vem crescendo em todo aspecto.

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

7 Dicas De Como Acumular Milhas Aéreas

Livro Digital Grátis

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *