Milhas Aéreas Como Funciona

Hoje vamos falar sobre milhas aéreas com várias dicas. Leia este artigo até o final, pois garanto que vai valer a pena.

Primeira regra das milhas aéreas; elas pertencem a quem voou no avião, não pertence a quem comprou a passagem, não pertence a agencia de turismo, pertence a você que vai voar no avião, pertence a você que irá ocupar aquele acento. Em resumo as milhas aéreas são suas, elas são do passageiro.

Algumas pessoas têm duvida sobre isso, mais agora foi esclarecido, você tem até 03 meses da data da viagem para colocar no plano de fidelidade da companhia aérea que você voou, ou em alguma parceira dessa companhia aérea.

milhas-aéreas-cartão

Uma pergunta muito frequente é como faço para juntar milhas aéreas? Bom, primeiro voando, se você voar vai conseguir juntar milhas aéreas e, se a companhia aérea tiver um programa de milhagem ou se for parceira de uma companhia aérea que tenha um programa de milhagem.

Veja bem, você pode juntar as milhas aéreas na empresa onde você fez o voo ou você pode ajuntar as milhas na parceira, a outra companhia aérea parceira.

Você sempre deve escolher dependendo da vantagem que tiver, se você tem ponto na empresa e tem condições para viajar para mais lugares, então vale a pena trocar para outra companhia aérea, ao invés de deixar na companhia onde foi feito o voo.

Essa é a opção mais básica que passei para você, que é juntar milhas aéreas voando. Outra opção é juntar milhas aéreas com as empresas parceiras.

As empresas parceiras são várias: cartão de crédito, lojas de compra online, posto de gasolina, site de busca e site de avaliação de viagens.

Em primeiro lugar está o cartão de crédito, pois é o que mais junta pontos, cada 01 Real que você gasta é convertido em dólar, sempre, a regra é sempre conversão em dólar.

A pontuação varia de acordo com o cartão de crédito, podendo ser 01 ponto para cada dólar, 1,5 para cada dólar, 2,0 para cada dólar, 2,2 para cada dólar e 2,3 para cada dólar. esses são os cartões que juntam mais.

Milhas Aéreas TAM

milhas-aéreas-boletoCom isso esses catões de crédito têm as maiores anuidades e, exige uma maior capacidade de renda de quem vai ter esse cartão, geralmente estes cartões só são oferecidos, você não pode pedir, existe um convite da própria operadora do cartão.

Em geral um cartão, qualquer pessoa pode pedir é o cartão que junta 1,5 por cada dólar gasto, todas as suas compras serão convertidas em dólar.

O valor do dólar é uma taxa que varia muito entre os bancos e fica entre o valor do dólar comercial e do dólar turismo e, cada banco tem uma taxa, não tendo controle do banco central sobre isso.

Bom além desse valor da conversão também é aplicado o IOF de 6,38%, o valor é mais do que o IOF que a pessoa paga se for fazer a troca do valor em dinheiro por dólar, em uma casa de cambio, o dólar na casa de cambio é o dólar turismo e, ele é sempre mais alto do que o dólar que é praticado no cartão de crédito.

No geral acaba compensado esse 6,38% a mais pelo valor mais baixo que o cartão de crédito aplica sobre as compras.

Em minha opinião sempre compensa, porque se você tem um cartão que te dá milhas aéreas, você vai pagar quase a mesma coisa do que trocar dinheiro e além disso você vai ganhar as milhas aéreas.

Você quando for viajar para fora do país e precisar comprar dólar, podendo usar o cartão use o cartão. Se você usar o cartão de crédito dentro do país ou fora, para juntar milhas aéreas, então sempre pague todo o valor da sua fatura.

Não adianta você gastar muito no cartão e no final do mês não conseguir pagar o valor da fatura, isso não é uma boa ideia e, vai virar uma bola de neve e aquele sonho de viajar vai virar um pesadelo.

Uma dica muito valiosa, ao definir que vai fazer todas as compras com cartão, sempre deixe o dinheiro guardado para pagar a fatura no final do mês.

Pense que aquilo que você está comprando hoje no cartão, tem que ter esse dinheiro no final do mês para saudar o compromisso.

Talvez você pense que não tem tantos gastos que possa ser colocado no cartão de crédito, achando que não juntará muitos pontos, que é um grande engano.

Milhas Aéreas Gol

milhas-aéreas-postosUma estratégia é ter uma pessoa bem próxima e de confiança, é claro, que vai realizar compras e pagar em dinheiro, você pode se oferecer em pagar com o cartão de crédito e, a pessoa lhe dá o dinheiro, lembre-se de guardar o dinheiro e no final do mês pague a fatura.

Com essa tática você vai juntando mais pontos com as compras de outras pessoas, isso é uma coisa muito boa, mais a pessoa tem que te dar o dinheiro, obviamente.

Outra maneira de juntar milhas aéreas é abastecer em postos de gasolina. Existem dois programas de milhagem de pontos com postos de gasolina, que é o Km de vantagens que é do Ipiranga, ligado ao multiplus fidelidade que é o programa de fidelidade da TAM.

O programa de pontos dos postos BR da distribuidora Petrobras, o programa é o Premmia que trabalha com a Smiles que atua em conjunto com o programa de fidelidade da Gol.

Hoje vou falar mais do Km de vantagens, onde você pode escolher um posto favorito e, cada vez que você abastecer nesse posto junta mais pontos do que nos postos normais.

O valor do abastecimento é convertido em ponto, a única desvantagem é que cada transferência do Ipiranga é cobrado uma tarifa, a cada 1000 pontos que é transferido para o multiplus, você recebe 2000 pontos que é muito bom, mais você paga R$ 51,00 para este lote de 1000 km.

Além dos pontos que você adquiriu e, pagou tudo isso no cartão de crédito, além dos pontos que você recebeu do km de vantagens você também converteu aquele valor no cartão de crédito em outros pontos, são dois ganhos.

Outro parceiro que é muito bom usar, pra quem costuma fazer compras online são as lojas de e-commerce do grande varejo como Walmart, lojas Americanas e várias outras que se encontra no site organizador.

Este sistema de compras gera pontos nos dois programas, que tem os códigos específicos para cada programa, no final da compra aparece o link para colocar o numero do programa de fidelidade e o valor da compra será convertido em pontos diretamente no plano de fidelidade. Em alguns meses do ano existem boas promoções de pontuação.

Voe Com As Suas Milhas Aéreas

milhas-aéreas-viagem

Outro parceiro é o site de busca Já Cotei, cada produto que você pesquisa neste site, ele apresenta uma relação de lojas de e-commerce onde o produto é vendido, o preço e também quanto você poderá juntar, tanto na TAM quanto na Gol em milhas, se fizer a compra através do link que eles apresentam no resultado da busca.

Dependendo do produto e do valor dele na loja, algumas lojas oferecem mais ou menos pontos e também é diferente a pontuação que oferece na Gol e na TAM.

Vale a pena pesquisar, se o preço estiver bom para você e, se pagaria aquele valor em qualquer loja tanto de rua como a de internet, vale a pena fazer a compra e ganhar vários pontos além dos pontos que você vai ganhar no seu cartão de crédito pelo valor da compra, ou seja, vai ganhar duas vezes também.

O ultimo parceiro que irei falar é o TripAdvisor, esse site é sobre pesquisas e avaliações relacionadas a viagens. Lugares, hotéis, pousadas, albergues, restaurantes, pontos turísticos, tudo que está relacionado a viagens você pode pesquisar.

O site é formado pela colaboração dos próprios usuários, então você pode se cadastrar e fazer as suas próprias avaliações, mandar fotos, é muito confiável e tem crescido muito aqui no Brasil.

TripAdvisor com as suas parcerias nos programas de fidelidade, da condição para você fazer uma avaliação por mês e, ganhar pontos pela avaliação realizada.

Aqui vai uma dica, quando você abre o site para fazer uma avaliação e já tem um cadastro na TAM e com o link para fazer a avaliação e, receber os pontos.

Ao lado de cada local a ser avaliado já aparecem quantos pontos aquela avaliação vai te dar na TAM e, com fotos os pontos aumentam.

Vale muito apena, como consulta pra viagens, como meio de pesquisa para pontos turísticos e com esse benefício de juntar milhas aéreas na TAM.

Você encontra informações de vários lugares, inclusive dos pontos turísticos do Tocantins, que são uma das grandes opções que este país tem para te oferecer.

Agora que já falei um pouco de milhas aéreas como funciona e, como você pode fazer para juntar milhas aéreas, só ficou faltando falar de como ganhar milhas no cartão de crédito e, quando é a melhor época para transferir as milhas aéreas que estão no cartão.

Espero que nesta primeira parte tenha esclarecido como conseguir acumular as milhas aéreas.

No próximo artigo irei falar de como fazer as transferências na hora certa para não perder as milhas aéreas que você conquistou e estão vencendo e perdendo o direito de viajar sem nenhuma despesa aérea.

Espero que estas informações possa ter ajudado a compreender o método, o turismo no Tocantins irá trazer mais dicas sobre milhas aéreas.

Milhas Aéreas Como Funciona
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *