Novela Da Globo No Jalapão

Novela da Globo no Jalapão com o título Outro Lado do Paraíso, a novela das 21:00 horas, que estreia no dia 23 de outubro, no qual os trabalhos começaram no meio do ano de 2017.

Elenco, direção e equipe passaram 20 dias no Tocantins gravando cenas nos principais pontos turísticos do Parque Estadual do Jalapão e nas praias de Palmas, capital do estado.

Escrita por Walcyr Carrasco, e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a produção vai trazer à tona sentimentos como amor, ambição e vingança em mais um folhetim.

Novela Da Globo No Jalapão e Palmas

Novela da globo no jalapão palmas

As paisagens paradisíacas do Tocantins foram escolhidas como cenário para as gravações da novela do horário nobre, que foi ambientada na região. Na capital do mais novo Estado, Palmas, é que os trabalhos começaram.

O clima árido da cidade, as altas temperaturas, em torno de 36°C, e o pôr do sol único marcaram esta primeira etapa,

As belezas naturais do Tocantins serviram de cenário para novela de Walcyr. Dentre as belezas do Tocantins, na capital foram escolhidas a bela Ilha do Canela e a Praia da Graciosa, no Lago de Palmas.

A praia da Graciosa um dos pontos turísticos mais movimentados de Palmas deve ficar ainda mais conhecida, isso porque as primeiras cenas da novela foram gravadas as margens do Rio Tocantins, usando como plano de fundo o pôr do sol que é um espetáculo da natureza.

Esta é uma história a parte que não posso deixar de contar, pois estive no povoado Canela no ano de 2000, logo que cheguei na capital.

O povoado Canela surgiu no século XIX, com a chegada da família Batista, o senhor Olímpio Batista de Araújo e senhora Maria de Albuquerque, fundadores do povoado.

Novela Da Globo No Jalapão Na Ilha Canela

novela da globo no jalapão ilha canela palmas

Com o passar do tempo se deu o crescimento com a chegada das famílias Lima e Santana. De acordo com Joana Batista de Araújo, a dona Noca, neta do senhor Olímpio (in memorian).

Os avós olharam as terras e viram que as mesmas eram boas para construir casas e plantar e como não havia outros habitantes, mudaram-se para o local que chamaram de canelinha, mais tarde batizado por todos de Canela.

O nome, segundo dona Noca, “é por causa que vinha muitas vacas pastar aqui e eram vacas caneludas”, diz. No início, os moradores eram poucos e o crescimento da população veio de casamento entre parentes.

Dona Noca, por exemplo, casou-se com um tio paterno, o senhor Daniel Batista. Desta forma, a comunidade era formada em sua maioria por membros de uma mesma família.

Usa Povoado Canela Início Da Capital

O crescimento do povoado tomou novo impulso com a instalação de Palmas, da qual se tornou distrito e se tornou base de lazer para grande parte da população que veio habitar a mais nova Capital do Brasil.

Por estar situada às margens do Rio Tocantins, se tornou uma opção de moradia para as pessoas que gostavam de ficar mais próximas da natureza. Fonte: Verônica Dantas Meneses e Aldenes Lima da Silva Curso de Comunicação Social – UFT

Não poderia deixar de falar da história da Comunidade Canela, em
Palmas Tocantins, e enaltecer a memória e a cultura do antigo
Distrito, extinto com a formação do lago da usina hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, em 2001.

A Praia de Luzimangues que fica no município de Porto Nacional, serviu como cenário para as primeiras sequências, assim como a deslumbrante Chácara Marola, além de famosos pontos turísticos da cidade.

Foi escolhido também o Mirante do Limpão e a Ponte da Amizade e da Integração ou Ponte Fernando Henrique Cardoso, é uma obra rodoviária localizada na rodovia TO-080, no estado do Tocantins, fazendo a ligação entre as cidades de Palmas e Paraíso do Tocantins.

A obra, constituída de 3 pontes e quatro aterros, faz a travessia sobre o Rio Tocantins, mais precisamente sobre o lago formado pela UHE Lajeado.

A ponte mais extensa possui 1 quilômetro de comprimento e as outras duas 100 metros de extensão cada. O complexo totaliza 8.000 metros de extensão.

Novela Da Globo No Jalapão Pedra Furada

novela da globo no jalapão atriz erika januza

Encerrada a etapa de Palmas o elenco, direção e equipe seguiram para a região do Jalapão, onde os trabalhos continuaram durante o mês de agosto.

No Jalapão você encontra o Povoado do Mumbuca que é uma comunidade remanescente de quilombo reconhecida pela Fundação Palmares. Foi uma das matriarcas da comunidade – Guilhermina Ribeiro da Silva, conhecida como Dona Miúda (1928-2010) – a precursora do trabalho artesanal com o capim dourado.

Os moradores se orgulham em relatar que Dona Miúda herdou o talento de sua mãe, que, por sua vez, aprendeu a arte com a avó.

Dona Miúda repassou a técnica às novas gerações e, dessa forma, o capim dourado se tornou a principal fonte de renda e responsável por melhorar a vida das famílias não só do Mumbuca, mas de outros povoados da região.

No encerramento dos trabalhos no Tocantins a atriz global Grazi Massafera deixa o seu depoimento registrado.
“Fiquei impressionada mesmo com pôr do sol de Palmas. É muito mágico e a cor é única. Também sou apaixonada por capim dourado”.

O Jalapão é um atrativo turístico muito procurado para se fazer as locações cinematográficas. As belezas do Jalapão já serviram de background para várias outras produções nacionais e internacionais como os filmes Deus é Brasileiro (2003); e Xingu (2011).

Tivemos também o reality show americano Survivor (2009); da novela das 18 horas, da Globo, Araguaia (2010); da série do canal a cabo Discovery Chanel, Desafio em Dose Dupla (2016); além de documentários e edições especiais de programas jornalísticos como o Globo Repórter, TV NBR,

Novela Da Globo No Tocantins

O Outro Lado do Paraíso história de amor e ambição, estreou no dia 23 de outubro de 2017. Essa novela da globo no jalapão desbravou as riquezas dessa terra mística e dessa terra surpreendente.

Os principais pontos turísticos do Parque Estadual do Jalapão, é compreendido pelos municípios de Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix do Tocantins, Lizarda, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins e Rio da Conceição.

Espero que você possa pesquisar aqui neste blog outros atrativos turísticos existente no estado do Tocantins, pode nos visitar que as belezas naturais são garantidas.

Por favor participe da qualificação desse artigo, é muito importante para que possamos avaliar.  Aproveite para conhecer as belezas do estado do Tocantins. Você vai encontrar belas cachoeiras, fervedouros, trilhas e observação de animais são apenas algumas das atrações. O Tocantins possui quatro regiões turísticas bem definidas.                                      #turismonotocantins

Novela Da Globo No Jalapão
4 (80%) 4 votes

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *