Palmas 25 Anos

Palmas 25 anos,só se passaram 25 anos. A trajetória de uma criança, que nasce, cresce, estuda, forma numa faculdade e arruma um bom emprego, o ciclo da nossa vida.

O que 25 anos representa para uma cidade? Nesse tempo ela nasce, cresce e ao mesmo tempo gera crescimento para quem vive nela, gera oportunidades, qualidade de vida e precisa continuar gerando esperança de que isso não vai se esgotar, por isso ela precisa estar sempre se reinventando, se adaptando aos novos tempos, as novas necessidades de seus habitantes, superando desafios, estabelecendo novas metas.

Palmas a capital do Estado do Tocantins tem essa capacidade. Em 25 anos provou ao Brasil e ao mundo a sua viabilidade, mais do que isso, apresentou-se como uma alternativa para ocupação racional e inteligente dos vazios demográficos do país, irradiando desenvolvimento, criando novos paradigmas de urbanidade, um novo jeito de viver e de se relacionar com a cidade que o abriga.

Palmas 25 anos Centro Geodésico do Brasil

palmas-por do solA vida em Palmas se processa de maneira integrada com sua paisagem natural, é preciso ser muito atento para perceber o seu crescimento.

O prédio que não existia aqui até o mês passado já está de pé.

O que era só mato já virou uma praça. Um rio virou um lago. No terreno esquecido surgiu um shopping. A beira da estrada onde se jogava entulho, nasceram empresas.

Era só uma rua, mais agora é uma avenida de mão dupla com canteiro florido no meio. O córrego virou parque.

O alicerce se transforma em casa rapidamente. As casas viram bairros. A cidade vira metrópole.

Esse é o ritmo de Palmas, com Palmas acostumamos, mais também existe uma outra Palmas onde a vida se processa lentamente; nas praças, parques, no banco da praça dos distritos, na borda de cachoeiras barulhentas ou na orla do lago silencioso.

Palmas 25 anos Com Avenidas Arborizadas

palmas avenida jkHá na nossa cabeça a Palmas do passado, ainda mais apressada para se impor como cidade.

A cidade que é enxergada hoje não é menos ansiosa, mais é mais orgulhosa e vaidosa, mais a Palmas que queremos é a capital do futuro, onde os carros vão perder espaço pras pessoas e, o transporte público vai ditar o ritmo da cidade.

Esse novo projeto de transporte público que já foi viabilizado, técnica e financeiramente vai unir a cidade, eliminando distancias físicas e sociais.

A cidade vai se encontrar, pessoas vão se encontrar. Ali, num futuro bem próximo tem uma nova economia nos esperando, aproveitando a ferrovia Norte Sul, o centro geodésico do Brasil terá finalmente todo seu potencial aproveitado.

Estaremos no centro de um Brasil melhor ocupado pelas riquezas, nunca estivemos tão próximos desse futuro.

Palmas 25 anos Rumo Aos Novos Desafios

palmas índios karajaNunca outra cidade se preparou tanto para chegar ao seu destino. Vamos dizer ao mundo que aqui nasceu de fato uma civilização, onde sustentabilidade, diversidade e a tolerância são os nossos maiores atrativos, a  ponto de sermos escolhidos para sediarmos os primeiros jogos indígenas da história da humanidade.

Estaremos prontos para orgulhar o Brasil e firmar Palmas como a capital da nova Amazônia, a Amazônia que deu certo, que produz e preserva.

De um país que tem belos exemplos pra ensinar ao mundo, Palmas tem a pretensão de ser um deles. Esta cidade é uma opção para se fazer Turismo No Tocantins


Nesses 25 anos, apenas um quarto de século. Este é o nosso sentimento. este é o nosso momento, Palmas é o nosso presente. Palmas 25 anos, com novos desafios e novas metas.

#turismonotocantins

Palmas 25 Anos
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

4 Comentários

  1. Pingback: Gastronomia Tocantins Aulas - Turismo No Tocantins

  2. Pingback: Ilha do Bananal Tocantins - Turismo No Tocantins

  3. Pingback: Natividade Tocantins Hoje - Turismo No Tocantins

  4. Pingback: Parque Estadual Do Cantão - Turismo No Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *