Serras e Lago de Palmas

A região de serras e lago de Palmas, é a porta de entrada para os turistas no Tocantins. Localizada no centro do estado as serras e lago de Palmas são exemplos, da diversidade de fauna e flora do norte do Brasil e do Tocantins.

Os municípios são cercados por praias, cachoeiras, vales e rios que garantem diversão lago de Palmas e nas cidades próximas para toda família. 

Praia em pleno cerrado? No interior do Brasil? No Tocantins tem. As praias do lago de Palmas tem areia branquinha, são ideais para canoagem, natação, para diversão das crianças e simplesmente para contemplação da paisagem.

lago de palmas praia

A capital tem uma estrutura muito boa para produção de eventos, também na parte de hotelaria e turismo. Não é em qualquer cidade do Brasil que se encontra um lago igual o da serra de Lajeado.

Palmas e o estado estão preparados para receber você para fazer turismo no Tocantins. No lago de Palmas as barracas e restaurantes oferecem deliciosos pratos típicos como a caranha ao tocantinense.

Serras e Lago de Palmas Com Pratos Típicos

lago de palmasA caranha é servida sem o espinho, só em file, assada a moda tocantinense com recheio e manteiga de garrafa. Palmas é um capitulo a parte do Tocantins, a mais jovem capital brasileira encanta pela arquitetura e pelo paisagismo, moldurada pela serra do Carmo. O passeio pela cidade mergulha o turista no Brasil de hoje, moderno e preparado para o desenvolvimento sustentável. No Tocantins desenvolvimento e futuro sustentável começam pela capital. Situado nos municípios de Palmas,

Aparecida do Rio Negro, Lajeado do Tocantins e Tocantínia o parque estadual do Lajeado é a unidade de conservação mais próxima da capital, além do parque o município do Lajeado também conta com a usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães que garante a independência energética do estado e um maravilhoso balneário, formado pelo lago de Palmas.

Descubra os melhores preços para sua  hospedagem em Palmas

O polo turístico de Taquaruçu a 32 km de Palmas é a opção para os amantes do eco turismo, que desfrutam das trilhas e cachoeiras e, de um maravilhoso Hotel Fazenda.

Região de Serras e Lago

 

lago de palmasTaquaruçu é um lugar muito bom para andar de bike, tem muitas trilhas, subidas, descidas, trecho dentro de mata, trecho no cerrado. Taquaruçu é o lugar ideal para quem gosta da natureza e atividades de aventura. Taquaruçu também se destaca pelo artesanato e pela produção cultural, que atrai muitos artistas e turistas para cidade. Taquaruçu é um vale, uma região de certa forma abençoada, porque a questão cultural sempre existiu dentro da comunidade e com o desenvolvimento da região foi chegando outros produtores culturais e outros artistas, poetas, escritores, teatrólogos, cineastas, músicos e pessoas da comunidade que trabalham com artesanato.

A folia do Divino faz parte de um contexto de uma história de Monte do Carmo que já dura séculos, as informações orais dos foliões vão sendo passadas de pai para filho, para neto e para bisnetos.

Em Porto Nacional o turista viaja pela história do casario colonial preservado. A igreja da nossa senhora das Mercês, fundada pelos dominicanos em 1894, tem arquitetura francesa, a influencia europeia está ainda nos casarões.

Serras e Lago de Porto Nacional

lago de PalmasO Caetanato foi o primeiro colégio das irmãs dominicanas de Porto Nacional. As feiras têm opções de presentes para todos e o melhor, a produção é toda local, o que incentiva o desenvolvimento econômico do Tocantins. As feiras da quadra 304 sul e do bosque são as mais conhecidas. Na feira do bosque encontramos vários produtos da terra em forma de arte, onde é usado o jatobá, bucha vegetal, cabaça, coco babaçu, talo de buriti e vários outros produtos da natureza.

A capital também apresenta um calendário de shows que coloca o turista em contato com o melhor da musica brasileira.

O Portal Turismo No Tocantins incentiva o desenvolvimento por meio da preservação, porque sabemos que o turismo consciente de hoje é o futuro sustentável de amanhã.

A cidade apresenta bons hotéis, cachoeiras, praias boas como a praia do Prata, praia da Graciosa, praia das Arnos e a praia do Caju. Você é convidado a visitar a capital mais jovem do país em pleno desenvolvimento e, velejar no  lago de Palmas.             #turismonotocantins 

7 Dicas De Como Acumular Milhas Aéreas

Livro Digital Grátis

Deixe Aqui!