Tocantins Turismo e Praia

O Tocantins mostra o seu potencial turístico com toda honra de estado privilegiado pela natureza, sua posição geográfica favorece o que é rico por excelência.

Conheça agora cinco cidades praianas bastante visitadas durante a temporada que sempre começa no início de julho e termina em meados de setembro.

Tudo que se vê é pura beleza natural desfrutada por todos que amam o meio ambiente e aproveita os dias de férias para descansar e brindar as águas doce, do Araguaia e do rio Tocantins com toda infraestrutura oferecida.

O rio Tocantins faz graça e beleza aos moradores da região sul do estado.

tocantins por do sol

As areias brancas da praia do Peixe, uma das mais bonitas e bem estruturadas do Tocantins são de fácil acesso, localizada a 70 km de Gurupi, onde o aeroporto tem capacidade para aviões de grande porte ou se deslocar pela BR 153, chegar a Peixe não é difícil.

É na cidade que tocantinenses e turistas descansam da correria do dia a dia admirando a beleza do lugar e saboreando os pratos da culinária típica local.

A cidade de Peixe é conhecida por turistas de todo o Brasil, vale a pena conferir. Além das prais a cidade abriga um arquipélago conhecido como tropeço, que foi assunto de outro artigo, é só conferir Aqui.

Tocantins Turismo Ecológico

tocantins praia da tartaruga

Na região você pode desfrutar também da pesca esportiva, capturando exemplares de tucunaré azul.Cidade centenária berço cultural do Tocantins, Porto Nacional oferece o conforto em hotéis e tem a praia mais tradicional do estado, a Porto Real.

O aeroporto de Porto Nacional é bem equipado e, opera em vários horários. Lugar privilegiado rico em beleza natural e bem localizado.

A praia de Porto Real é opção para passar férias como em poucas cidades do interior do estado. A cidade tem tradição e, na temporada de praia não deixa a desejar, famílias inteira acampam nas areias finas de Porto Real e a cada temporada o numero de turista se multiplica.

Há quem diga que Araguanã guarda segredos da natureza, se não há segredos há pelo menos muita beleza. As águas azuis do Araguaia e suas areias brancas, esperam os turistas todos os anos.

Tocantins Na Temporada de Praia

tocantins araguanã

Em viagem pelo rio é possível avistar as praias desertas, aconchego dos que buscam paz. O cenário tem detalhes que o homem não consegue descrever, o por do sol em Araguanã doura toda praia e completa a natureza bela que não precisou de ajuda para ser a mais procurada em época de temporada.

Poder escolher essas praias da região para passar férias é um verdadeiro privilegio. O Araguaia com seus encantos e suas areias cobrindo os pés dos que a visitam.

A praia de Araguacema abriga todos os anos milhares de turistas, sendo uma das mais extensas do estado,

Tocantins Rios Navegável

tocantins araguacema

Araguacema lugar de rara beleza. Passeando de barco pelas águas do rio, praticando esporte aquático e aproveitando o sol, são formas de desfrutar o que Araguacema oferece.

O camping na areia dispensa os hotéis, a praia é uma verdadeira ilha, o transporte é feito em barcos a motor. Araguacema é sinônimo de paz, beleza e lazer, os veranistas são acolhidos com a mais pura natureza.

Palmas símbolo do desbravamento e do pioneirismo, a mais nova capital brasileira. O aeroporto opera diariamente com várias empresas.

Palmas têm hoje vários hotéis que atende a vários gostos e condições. Ao redor da cidade a natureza esbanja seu verde e sua rica hidrografia com a cachoeira de Taquaruçu, que foi tema de outro artigo deste blog.

Circundada pela Serra do Carmo uma vegetação bem preservada e conservada. Palmas é a capital ecológica do segundo milênio.

As praias no rio Tocantins, frequentadas pelas graciosas mulheres veranistas. Além de desfrutar da natureza as praias tem uma estrutura invejável onde o verão é o mais longo e onde o conforto se alia ao banho nas águas do rio e ao sol do Tocantins.

Durante a temporada, Tocantins recebe muitos turistas, são várias praias as margens do rio Araguaia e do rio Tocantins, sendo que a ultima fica em Esperantina no bico do papagaio, local que os dois rios se encontram.

Tocantins Turismo e Praia
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *