Origem Viagem Planejada Embarque Aeroporto A Bordo
Seja bem-vindo a bordo da companhia que tem orgulho em servir o Brasil. Azul, É o Brasil lá em cima. Com a Azul, você está sempre onde merece: Lá em cima.
Isto porque aqui eles fazem de tudo para você se sentir especial. As características e diferenciais do serviço e atendimento são resultado do trabalho de um time que pensa o tempo todo em suas necessidades.
Começa pelos aviões da Embraer, que oferecem mais espaço para as pernas e sem aquela desconfortável poltrona do meio; passa pelo serviço de bordo que inclui doze tipos de snacks dos quais você pode servir-se à vontade.
E está no entretenimento a bordo com monitores individuais; nas tarifas competitivas; em toda malha abrangente que inclui cidades do interior; nos voos sem escalas e em um programa de relacionamento inovador: o Tudo Azul.
Azul é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde que iniciaram as operações em dezembro de 2008, contando atualmente com a maior malha aérea do país atendendo mais de 100 destinos com 864 decolagens diárias.
Além disso, recentemente expandiu as operações com voos diretos para os Estados Unidos. Hoje, com quase 32% do mercado brasileiro de aviação civil em termos de decolagens, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País.
A clara visão de negócio, traduzida no contínuo crescimento de sua frota, malha de destinos, linhas operadas e participação de mercado, faz da Azul uma realidade de notável sucesso.
Neste período, a empresa atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira.
O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.
A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2014 foi eleita pela quarta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”.
A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats.
Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Empresa Aérea Azul
A GOL faz de tudo para você voar do seu jeito. Por isso, há quatorze anos, ela é a companhia aérea que mais inova no mercado brasileiro de aviação.
Assim, a GOL se tornou referência mundial ao democratizar o transporte aéreo no Brasil. Conheça mais sobre o perfil da Gol, suas inovações, estruturas, aeronaves e etc.
Inovação, pioneirismo e tarifas reduzidas – Há quatorze anos, a GOL impulsiona o mercado brasileiro de aviação a se desenvolver, sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros.
Com seu modelo de negócios de baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare), a companhia democratizou as viagens de avião no Brasil e na América do Sul.
A cada ano a empresa consegue conquistar mais clientes que antes não podiam fazer viagens aéreas por não terem condição de pagar pelas passagens.
Por isso, grande parte dos passageiros da companhia está voando pela primeira vez, devido às tarifas reduzidas da Gol que, muitas vezes, são competitivas com os preços das passagens de ônibus.
Estrutura, sistemas e controles – A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina conta com cerca de 910 voos diários para 71 destinos, sendo 15 internacionais na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.
Com parcerias operacionais de empresas aéreas nacionais e estrangeiras, a rede de linhas da Gol está entre as melhores para viajar no Brasil.
Consegue oferecer serviços tão eficientes porque tem um modelo de negócios baseado em estruturas, sistemas e controles que privilegiam a qualidade, a alta tecnologia, a segurança, a padronização da frota, a motivação e a produtividade de sua equipe.
Com foco constante na redução de custos, a estratégia da companhia é definida pelo crescimento rentável, por meio de uma estrutura de baixo custo e alta qualidade no atendimento ao cliente.
Aeronaves e expansão de mercado – As aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 – Next Generation utilizadas pela GOL são equipadas com winglets, uma tecnologia que ajuda a manter ainda mais baixos os custos operacionais.
Com uma frota de aviões jovem e moderna, as operações da GOL são diferenciadas pelo custo reduzido com manutenção e pelo baixo consumo de combustível, o que proporciona à empresa alta taxas de utilização e eficiência.
UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO E CRESCIMENTO
Anos 60 – A Táxi Aéreo Marília surgiu em 1961, a partir da união de dez jovens pilotos de monomotores. Na época, eles faziam o transporte de cargas e de passageiros entre o Paraná e os Estados de São Paulo e do Mato Grosso. Após seis anos, o grupo é comprado pelo empresário Orlando Ometto, tem a sua sede transferida para São Paulo e também muda o seu perfil ao começar a transportar apenas malotes.
Anos 70 – Em 1971, o comandante Rolim Adolfo Amaro, que já havia trabalhado na companhia em seus primeiros anos de funcionamento, é convidado por Orlando Ometto para ser sócio minoritário da empresa, com 33% das ações. No ano seguinte, o piloto adquiriu metade das ações da TAM e assume a direção da empresa.
O ano de 1976 marca o surgimento da TAM – Transportes Aéreos Regionais, que dá origem à empresa conhecida hoje como TAM Linhas Aéreas. Rolim detém 67% do capital da nova empresa, com atendimento voltado para o interior de São Paulo, Paraná e Mato Grosso.
Anos 80 – A década de 80 marca um período de crescimento. A mudança começa com a chegada do modelo Fokker-27, substituindo os aviões bimotores. Em 1981, a TAM comemora a marca de um milhão de passageiros transportados.
O primeiro grande salto da malha da empresa vem em 1986, com a aquisição da companhia aérea Votec. Com a medida, a TAM estende as suas atividades para as regiões Centro-Oeste e Norte do país.
A partir de 1989, a presença do comandante na porta das aeronaves para recepcionar os passageiros e o inconfundível tapete vermelho no acesso para a escada de embarque passam a fazer parte do tratamento diferenciado oferecido pela TAM.
Anos 90 – A empresa ganha mais visibilidade com a chegada dos Fokker-100, inaugurando uma nova era na aviação regional.
Em 1993, a TAM lança com pioneirismo o Programa Fidelidade, que se destaca por não prever limitação de assentos para as passagens gratuitas.
O ano de 1996 marca o início das operações da TAM em todo o território nacional. A TAM adquire a companhia Lapsa do governo paraguaio e cria a TAM Mercosur.
Em conjunto com um consórcio formado pela Lan Chile e Taca, a TAM lidera a negociação para compra das aeronaves Airbus. O resultado é a compra de 150 aeronaves para as três empresas junto ao consórcio europeu.
Outra iniciativa estratégica é a compra de uma área de 447 hectares na região de São Carlos, no interior de São Paulo, que hoje é a sede do Centro Tecnológico da TAM em anexo ao Museu TAM.
Em 1998, chegam à TAM seus primeiros Airbus A330 e a empresa faz o seu primeiro voo internacional na rota São Paulo-Miami. No ano seguinte, é a vez do primeiro destino para a Europa (Paris), em parceria com a Air France.
Apostando na tecnologia como meio para atender melhor os seus passageiros, a TAM lança novamente com pioneirismo no Brasil um moderno sistema de bilhetes eletrônicos, batizado com o nome de e-ticket da TAM.
Bom no momento vamos ficar por aqui, as ações da TAM continuam e podem ser vista em outro momento.
É muito bom ler sobre a origem de uma empresa e mais gostoso é quando as informações é de uma empresa genuinamente brasileira. Empresa Aérea TAM
Vamos começar os preparativos para se ter uma Viagem Planejada